quinta-feira, 28 de maio de 2009

BAR E CHURRASCARIA PONTO CHIC

Bar Ponto Chic - Inaugurado em 1962

Autora: Marta Guedes

Na década de 60, mais precisamente em 1962, inaugurava na cidade de Itacoatiara o Bar Ponto Chic, tendo como proprietários os senhores Raimundo Rodrigues da Silva e sua esposa Francisca Marta Guedes da Silva। O nome “Ponto Chic” foi escolhido pelo dono do estabelecimento, que comercializava bebidas em geral e o famoso sorvete, que na época era saboreado pelo ilustre cliente o saudoso governador Arthur César Ferreira Reis.
Na época de 70, o Bar Ponto Chic expande o seu estabelecimento e inaugura a Boate Chic, que atendia em seu lazer a classe média e alta do município, funcionava às noites, mas efetivamente aos finais de semana e aos domingos acontecia ás manhãs de sol com bingos e muita diversão. Era e ainda é um recinto estritamente familiar.
Ainda nesta década por volta de 1976, o Ponto Chic inaugura seu restaurante com seu sboroso churrasco e o incomparável galeto.
O Ponto Chic foi palco de muitos encontros inclusive de algumas celebridades do meio político, como o caso do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de Ministros de Estado, Senadores e Prefeitos.
Este estabelecimento comercial funcionou de 1963 a 1985, isto é por 23 anos oferecendo sempre o melhor para seus clientes. Apatir de 1985, o estabelecimento passou para o comando dos filhos dos proprietários, Lúcia Bernadete e Raimundo José.
Em Julho de 1985, assumiu a gerência deste estabelecimento comercial, Arnoldo dos Santos Mendes e Lúcia Bernadete Guedes da Silva Mendes, genro e filha de Raimundo Rodrigues, mais conhecido por Nego do Ponto Chic e Francisca Marta.
Assim como todo e qualquer empreendimento, o Ponto Chic, conta com seus 46 anos de bons serviços prestados para atrair clientes ao mais antigo é agradabilíssimo ambiente familiar.



Nenhum comentário: