segunda-feira, 23 de março de 2009

O BENZEDOR QUE VIU NOSSA SENHORA

Ricardo Abreu

Em tempo idos, quando a cidade de Itacoatiara era apenas um pequeno povoado onde atualmente é o centro, existiu um homem conhecido como José Higino, um benzedor de crianças que atendia todas as mães que o procuravam com seus filhos doentes. A fé era tanta na reza do benzedor que as criancinhas saravam e nada cobrava pelos serviços.
Mas Higino tinha um grande defeito, que era de tomar suas pingas nos finais de semana. Uma noite, ele bebeu além da conta e quando caminhava para sua residência sentou no banco da praça 13 de Maio e logo se agasalhou para dormir. Naquele tempo não tinham os perigos que tem hoje, as pessoas podiam dormir nos bancos das praças tranquilamente que não seriam perturbadas por marginais. Lá pelas tantas da madrugada, Higino acordou com uma lua esplendorosa cobrindo toda a praça e em pé na sua frente, uma bela senhora vestida toda de branco que refletia uma luz suave em sua volta e olhava para ele com ternura. Filho quantas criança você deixou de atender hoje? quntos inocentes precisaram dos seus conhecimentos? você tem uma missão aqui na terra e precisa realizar-la com todo amor e carinho, pois amor, esperança e fé é tudo que as pessoas precisam ter e acreditar.
Higino o benzedor no dia seguinte contor pra todo mundo que tinha visto Nossa Senhora do Rosário e que apartir daquele momento não colocaria uma única gota de pinga na boca. A historia se espalhou pela pequna cidade. Os anos passaram e a história de higino continuou sendo contada de geração em geração.

Nenhum comentário: